Melina Matsoukas fala sobre o vídeoclipe de "We Found Love"



Melina Matsoukas é conhecida por ter realizado os vídeos de "Hard", "Rude Boy", "Rockstar 101", "S&M" e, o mais recente, "We Found Love". O vídeo oficial para o primeiro single de "Talk That Talk", que fez (e está a fazer) muito sucesso, fez com que o desempenho da música nas tabelas fosse mais elevado. Melina falou ao site Pitchfork sobre o vídeo de "WLF":

Nós ficamos bem surpreendidos com a atuação da Rihanna.
“Ela é boa, não é? Eu também me surpreendi. Há um momento no vídeo de "Man Down", antes dela ser violada, que ela faz um olhar, e eu lembro-me de ter ficado tipo: “Oh Meu Deus!”. Isso deu-me uma pista para eu montar o roteiro do vídeo, e ela adorou. Depois, ela mandou-me uma mensagem alguns dias antes de gravarmos, quando eu já estava em Belfast ainda a tentar conseguir o ator: “É bom que arranjes um gajo bom para mim, porque eu adoro esse roteiro e vou fingir que estou a f*der com ele em vários lugares”, conta a diretora, a rir. “Eu tive que achar um tipo que realmente fosse atraente para ela, porque se ela não gostasse dele, estaríamos mal.
Então, dois dias antes das gravações, um amigo do meu amigo comentou comigo sobre esse lutador de box, e eu falei com ele: “Tens que fazer um vídeo já! Tens de ser aquele tipo de homem que todas nós queremos, mas sabemos que não podemos f*der com. Fuma o teu cigarro e faz pose de machão”. Ele mandou-nos um vídeo pelo iPhone, e ele foi perfeito. Depois disso ele apresentou-se à Rihanna, e eu disse: “OK, vocês os dois estão agora perdidos de amor – ação!”. Ele pegou na mão dela e começaram a correr, e foi mágico. Parecia muito real. Eles não precisaram de fazer as cenas de sexo até ao 3° dia de gravação, por isso também ajudou um pouco”.
Há uma ótima cena, quando eles estão a chatear-se no carro, e nós podemos ver as veias da Rihanna no seu pescoço. O que é que eles estavam a gritar?
(Risos) Ela ficou muito brava. Eu estou no carro com eles, abaixada no banco de trás para que ninguém me visse, e a guiar a zanga deles. Eu estava mais ou menos a provocá-la. Ela parece bem brava, mas estava a dizer qualquer m*rda, e apenas a gritar, as veias acabaram por aparecer. Isso faz parte do enredo; eu não a deixaria brava.
Quanto deste vídeo foi feito no improviso?
Muito. Eu pensava em alguma coisa e eles simplesmente iam muito além. Até quando ele estava a fazer a tatuagem no cu dela, eu na hora ouvi o som de um beijo. E fiquei tipo: “Ele beijou o cu dela? Ninguém o mandou fazer isso!” (risos).
Vocês inspiraram-se no relacionamento dela com Chris Brown?
Não. A intenção não foi essa. Nós todos já passamos por aquele tipo de relacionamento tumultuado exibido no vídeo. Eu nem sabia que o Chris Brown estava loiro na altura. O ator já era loiro, não pedi para ele pintar o cabelo. Para mim, ele nem ser parece com o Chris Brown.
A parte que ele está a fumar 10 cigarros ao mesmo tempo parece ter sido difícil.
(Risos) Eu sei, eu senti-me muito mal. Foi muito grosseiro. Ele teve inclusive um pouco de dificuldade em acendê-los ao mesmo tempo. Ele não fuma na vida real, e eu sugeri essa ideia. Foi terrível, mas acabou por ser uma cena boa.
Como foi gravar este vídeo em lugares públicos? Havia sempre muitas pessoas ao redor?
Havia uma multidão de pessoas ao nosso redor durante a cena em que ela está na rua, bêbada. Foi um bocado difícil. Havia literalmente professores com todos os seus alunos lá! Eu fiquei tipo: “Vocês não deveriam estar na escola? Que louco!”. Quando estávamos a gravar no apartamento, todos estavam fora do prédio a gritar, a cantar, a atirar garrafas e pedras para a janela.