Furiosa com revista holandesa, Rihanna ataca no Twitter



Rihanna acusou a revista holandesa Jackie de racismo, devido a um artigo que chamava a cantora de "nigga bitch", ou seja, "p*ta preta".

Na mais recente edição da revista, aparece o seguinte:

Ela tem credibilidade, um traseiro de guetto e uma garganta dourada. Rihanna, a garota que se tornou má, é uma p*ta preta e se isso significa ficar seminua no palco, então que assim seja.

A cantora de 23 anos decidiu abordar o assunto no Twitter, enviando um longo e enfurecido tweet à editora da revista, Eva Hoeke. 

A cantora escreveu:

Espero que saiba ler inglês, porque a sua revista é uma péssima representação da evolução dos direitos humanos! Acho-a desrespeitosa e bastante desesperada!! Ficou sem informações legítimas e civilizadas para imprimir! Há milhares de raparigas holandesas que adorariam ser reconhecidas pelas suas contribuições para o vosso país, podia ter-lhe dedicado o artigo. Em vez disso, pagou para imprimir um artigo que é degradante para toda uma raça! É com isto que contribui para este mundo? Encoraja a segregação, leva os futuros líderes a ter atitudes do passado! Juntou duas palavras com a intenção de humilhar, que nem sequer fez sentido... "NIGGA BITCH"?!... bem, com todo o respeito, em nome da minha raça, aqui vão duas palavras para si... VÁ-SE FODER!!!

Eva Hoeke não respondeu diretamente a Rihanna, mas enviou um tweet em resposta a outra pessoa, no qual dizia, em holandês:

Na próxima edição sairá uma correção. Posso dizer que nunca foi nossa intenção ofender ninguém.

Após isto, Eva Hoeke pediu a demição. A editora trabalhava na revista Jackie à oito anos. Eva ainda enviou uma nota de desculpas pública e disse que não tinha "motivação racista".

Este incidente ocorreu depois de Rihanna contar, também no Twitter, que foi vítima de racismo em Portugal. Lê aqui essa notícia (última parte do post).