Rihanna ajudou a angariar $2.5 milhões para a leucemia


Estrelas em abundância saíram durante esta semana à cidade de Nova Ioruqe para a quinta gala anual da DKMS para lutar contra a leucemia. O evento conseguiu um recorde de US $ 2.5 milhões, que serão destinados para cerca de 40.0000 doadores de medula óssea.

Rihanna foi reconhecida por todo o seu trabalho árduo com esta causa. O evento foi organizado por Katharina Harf, co-fundadora DKMS, que perdeu a sua mãe por leucemia quando tinha apenas 14 anos de idade.

Rihanna disse:
Qualquer pessoa pode ver-se afectada pela leucemia... É a doença número um pela morte de crianças nos Estados Unidos. Mas podemos mudar isso. Encorajo algumas pessoas a converterem-se em doadoras de medula óssea com a DKMS. Se tivermos mais doadores, poderemos salvar mais vidas.
Gostaria de dedicar este prémio à Shannon Tavárez, que lutou tão valentemente contra esta doença, mas deixou-nos tragicamente muito cedo. Shannon foi uma grande inspiração que desinteressadamente promoveu à consciência da necessidade de doadores, para que outros possam receber a ajuda de que necessitam, e ela perdeu-a.

DKMS é o maior centro de doadores de medula óssea no mundo, com mais de 2.7 milhões de doadores registados. 

Faz clic aqui para veres um curto video do discruso de Rihanna na gala.